fbpx
Pedir Orçamento
Menu
Pintura para teto colorido

Tetos coloridos: uma das tendências de decoração 2020

Com a chegada da primavera e a necessidade de estar em casa, nada como considerar renovações. Tetos com cor são uma das tendências de decoração para 2020.

Quase sempre ninguém dá pelos tetos, a não ser que tenha um candeeiro que chame a atenção, mas isto está prestes a mudar. Os tetos podem e devem ser mais valorizados. Pintá-los com um tom colorido em vez de um neutro, é muitas vezes o toque que basta para realçar toda a decoração da divisão.

Uma das tendências de decoração de 2020 é pintar os tetos em tons coloridos. Neste artigo trazemos-lhe algumas ideias sobre como pode fazê-lo e o porquê de em muitos casos ser até uma vantagem. Com a chegada da primavera, e até com mais tempo em casa, considere dar um ar mais arrojado à sua decoração com mais uma das novas tendências de decoração de 2020.

Estes são 4 motivos e ideias que precisa de conhecer para pintar o teto da sua casa
#1 Mais vida para as paredes com tons neutros

É na primavera que a natureza começa a ganhar cor. E que tal usar isso como inspiração e aplicar uma das tendências de decoração de 2020? Contraste paredes de tons neutros com tetos em tons garridos. Isto não só ajuda a sobressair as paredes em si, como cria um elemento wow na decoração da sua casa.

Damos-lhe uma sugestão: se as paredes do seu hall de entrada são brancas, contraste-as com um teto em tom azul. Isto ajuda a criar um grande impacto logo ao primeiro olhar e, ao mesmo tempo, utiliza uma cor associada à calma e bem-estar, ótima para quem pretende viver numa atmosfera que se relacione com estas palavras.

Remodelação Moradia Caneças
#2 Ajuda a destacar piso, molduras e candeeiros
O contraste de cores entre o piso e o teto, bem como entre as paredes e as molduras ajuda a realçar todos os elementos. Por exemplo, um piso em madeira salta mais à vista se acompanhado por um teto verde.
#3 Cozinha ou casa de banho com azulejos? Pintar o teto ajuda a harmonizar.

Os azulejos costumam trazer muito brilho para dentro de casa. Uma forma de contrastar esse brilho e ao mesmo tempo realçar os detalhes dos azulejos é pintando o teto com uma cor mate.

Por exemplo, com azulejos brancos numa cozinha com mobília de madeira, a cor Pink Oyster, uma das tendências de decoração de 2020 é uma excelente escolha.

#4 Um teto colorido ajuda a delimitar uma área específica e até a prolongá-la

Imagine o seguinte cenário: tem um canto da sua sala que usa como escritório. Se pintar esse canto, paredes e teto, de uma só cor, irá reforçar visualmente essa área. Assim, ajuda o seu cérebro a reconhecê-la mais rapidamente como o seu local de trabalho.

Ao mesmo tempo, mesmo que seja um canto pequeno, ao ter as paredes e teto desse canto do mesmo tom, cria uma sensação de alongamento do espaço.

Pintar o teto é um projeto que pode ser você mesmo a fazer

Já aqui lhe trouxemos um artigo sobre como pintar paredes como um profissional. E, se é fácil ser você a pintar as paredes de casa, pintar o teto também não é muito diferente. Neste caso, aconselhamo-lo a utilização de uma tinta específica para tetos. Estes tipos de tintas não salpicam e são de secagem rápida, o que lhe ajuda a pintar o teto sem sujar as paredes ou chão da casa.

E se tiver dúvidas quanto à cor a utilizar…

Uma forma prática de as dissipar é utilizando os cartões Take It da CIN. Estes cartões gratuitos disponíveis nas cores do catálogo de tintas CIN, permitem que teste as cores nas paredes e tetos de sua casa antes de pintar. Assim, saberá melhor quais as cores e combinações que mais lhe agradam e melhor se enquadram na decoração do seu lar.

Convidamo-lo também a explorar as tendências de decoração de 2020 em cores, para que se possa inspirar um pouco mais.

Publicado em DicasPartilha

Escreva e carregue Enter para procurar

Carrinho de compras
PT
PT EN