O conforto de sua casa pode depender de um bom Isolamento Térmico Exterior

O conforto da sua casa começa no exterior com uma correta aplicação de um Sistema de Isolamento Térmico.

Seja proprietário/arrendatário com um objetivo de remodelar e reabilitar a sua habitação ou esteja no momento de compra/arrendamento de uma nova casa, deve sempre ter em conta algumas características base. A data de construção do imóvel, estado novo ou usado e a condição do exterior do mesmo, podem determinar a sua degradação ou conservação ao longo do tempo.

Uma fachada em mau estado de conservação e qualidade pode aumentar os custos de reparação e exigir gastos dispendiosos para os moradores. Um mau isolamento térmico exterior pode causar bolor e algas, micro-fissuras, degradação da fachada, perdas de energia e muito mais.

A solução para evitar e prevenir este tipo de situação e ao mesmo tempo minimizar consumos de energia e ganhar espaço habitacional, é a correta aplicação de um Sistema de Isolamento Térmico pelo exterior.

Sistema de Isolamento Térmico Exterior

O Sistema de Isolamento Térmico pelo exterior (External Thermal Insulation Composite System) consiste na aplicação de uma camada de isolamento térmico, que aplicado com um revestimento de acabamento, permite obter uma protecção térmica de alta qualidade.

O Sistema ETICS é utilizado maioritariamente em habitações com um pobre isolamento térmico, infiltrações ou sinais de degradação mas também aplicado em construções novas e obras de remodelação. A sua aplicação permite melhorar o conforto interno da sua habitação eliminando pontes térmicas, aumentar a área útil habitacional e proteger as paredes do exterior, enquanto aumenta o desempenho energético de sua casa.

1. Manter a temperatura ideal dentro de casa

As pontes térmicas são pontos onde o isolamento térmico exterior de um edifício é interrompido, habitualmente por pilares, vigas e outros. Sendo a transferência de calor ainda mais dificultada nestes pontos, a aplicação do Sistema de Isolamento Térmico Exterior (ETICS) reduz o risco de ocorrência de condensações e mantém o calor isolado dentro de casa.

2. Mais espaço para o que é importante

Com este sistema ganhamos espaço habitacional, pois todas a plataformas são construídas pela parte exterior da casa. Com uma solução como a CIN-k, é possível obter paredes de menor espessura no exterior aplicando directamente nas paredes de tijolo, consequentemente reduzindo custos. Através da aplicação do sistema no exterior da sua casa, a necessidade de ocupação interior será menor otimizando o seu espaço para decoração, conforto e bem-estar.

3. Reduzir o consumo de energia em sua casa

Tanto a nível energético como de construção cria-se uma facilidade para os residentes na forma de pouca utilização de aquecedores e no verão a possibilidade de regularizar a temperatura interior da casa. Ou seja, com a aplicação deste Sistema, existe menos necessidade de consumo energético para o aquecimento e arrefecimento dos espaço, melhorando o desempenho energético geral e contribuindo para a nossa sustentabilidade ambiental.

A mudança começa do exterior para o interior. Tome as devidas precauções com uma correta aplicação de um Sistema de Isolamento Térmico Exterior.